NOVA ADMINISTRAÇÃO

MP-RS entrega lista tríplice ao governador para escolha do novo Procurador-geral de Justiça

A partir de agora, o governador tem 15 dias para escolher e nomear o futuro chefe do MP-RS. O escolhido ficará no cargo até 2025

Foto: Maurício Tonetto/Secom do Governo do Rio Grande do Sul

O governador Eduardo Leite recebeu, na tarde desta segunda-feira (22), a lista tríplice para escolha do novo chefe do MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul). A entrega foi feita pelo atual procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, juntamente com integrantes da Comissão Eleitoral do MP.

A eleição interna, com quatro candidatos, foi finalizada no fim de semana. Os três nomes a serem avaliados pelo governador, entre os quais o mandatário definirá o novo procurador-geral de Justiça, são: Alexandre Saltz, Júlio César de Melo e Maurício Trevisan. Eles foram os mais votados, respectivamente.

A partir de agora, o governador tem 15 dias para escolher e nomear o futuro chefe do MP-RS. O escolhido ficará no cargo até 2025.

A cerimônia de posse está marcada para o dia 6 de junho O evento ocorrerá na sede do MP-RS, em Porto Alegre.

Cabe ao Procurador-Geral de Justiça administrar o MP-RS e a Procuradoria-Geral de Justiça. No Rio Grande do Sul, suas atribuições estão definidas na Lei nº 11.350, de 12 de julho de 1999.

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.