PRIMEIRO EMPATE

Nos acréscimos, Juventude cede empate ao Ituano pela Série B

O gol do Ituano se deu em um momento onde o Juventude recuou demais, aceitando a pressão adversária

O Juventude empatou em 1 a 1 com o Ituano, na tarde deste sábado (8), no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, termina o sábado na sexta colocação da competição, com 25 pontos, e só pode ser ultrapassada pelo Mirassol nesta rodada.

Foto: Gabriel Tadiotto/ EC Juventude

Após um primeiro tempo disputado, sem necessariamente uma larga vantagem de alguma das partes, seria na etapa final que sairiam os dois gols da partida. Os Jaconeros saíram na frente aos 7, com David. Rodrigo Rodrigues ficou de frente para o goleiro Jefferson Paulino e rolou para o meio-campista do Juventude apenas empurrar para o gol. O Ituano só viria a empatar aos 48 minutos, quando a vitória do time da Papada parecia certa. Quirino recebeu cruzamento e não perdoou.

O gol da equipe da casa se deu em um momento onde o Juventude recuou demais, aceitando a pressão do irregular Ituano, que poderia ter marcado aos 46 com Mário Sérgio, não fosse o milagre de Thiago Couto. Antes disso, os mandantes só chegavam nas faltas cobradas por Rafael Carvalheira.

O empate acabou sendo um castigo para os comandados do técnico Thiago Carpini, uma vez que o time gaúcho tinha nitidamente mais valências técnicas que o adversário. Ituano que é 14º na Série B e, em se mantendo esse nível de atuação, provavelmente brigará na parte de baixo da tabela até o fim da competição.

Este foi o primeiro empate do Juventude na segundona do Brasileiro. Agora, Carpini tem uma semana inteira para preparar a equipe para o próximo compromisso dos Jaconeros, contra o ABC, no Alfredo Jaconi. A partida será realizada só no próximo sábado (15), às 11h.

Escalações

Ituano

Jefferson Paulino; Iury (Aluisio), Claudinho, Rafael Pereira e Mário Sérgio; Thiaguinho (Quirino), Rafael Carvalheira e Viniegra (Zé Carlos); Hélio Borges (Lucas Siqueira), Felipe Saraiva (Felipe Fonseca) e Paulo Victor – Técnico: Marcinho

Juventude

Thiago Couto; Dani Bolt (Kadi), Danilo Boza, Zé Marcos e Kelvyn; Jadson (Daniel Cruz), Vini Paulista (Jean Irmer), Reginaldo e Nenê; David (Victor Andrade) e Rodrigo Rodrigues (Fabio Gomes) – Técnico: Thiago Carpini

Cartões amarelos

Ituano

Iury, Aloisio e Rafael Cavalheira

Juventude

Jean Irmer e Reginaldo

Arbitragem

Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Auxiliar: Eder Alexandre (SC)
Auxiliar: Bruno Muller (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)