TRANSTORNOS DA CHUVA

Com linha alagada, Trensurb tem operação parcial

A operação da Trensurb entre as estações Mercado e Farrapos está paralisada devido a um alagamento na via férrea.

Crédito: Trensurb / Divulgação
Crédito: Trensurb / Divulgação

As fortes chuvas que atingiram Porto Alegre na noite de quarta-feira (1º) e madrugada de quinta-feira (2) causaram a interrupção da linha da Trensurb. A operação do trem entre as estações Mercado e Farrapos está paralisada devido a um alagamento na via férrea.

Por causa disso, a operação desta quinta-feira (2) está limitada entre estações Farrapos e Novo Hamburgo, trecho onde não há alterações. Os intervalos seguem a tabela horária normal.

O alagamento ocorre no trecho embaixo da Ponte do Guaíba. O local depende de uma bomba para o escoamento de água. No entanto, o nível da enchente no Cais Mauá – que chegou a 2,75 metros na manhã desta quinta-feira – têm impedido o escoamento da água e a circulação de composições com segurança no local.

A EPTC foi acionada para prestação de serviço emergencial de ônibus entre as estações Farrapos e Mercado. Conforme a companhia de engenharia de tráfego, os coletivos estarão na avenida A. J. Renner x avenida Farrapos (embaixo da linha férrea). Já quem for pegar o trem na estação Mercado, pode encontrar os coletivos na Praça Revolução Farroupilha.

Porém o usuário deve ficar atento. Os veículos estarão disponíveis para atender as demandas de bate e volta dessas duas estações. Ou seja, as estações Rodoviária e São Pedro não terão serviço de transporte até Mercado ou Farrapos.