ZONA SUL

Homem é morre após tentativa de assalto a ônibus em Porto Alegre

Segundo a BM, os disparos foram efetuados no momento em que o indivíduo levou a mão na cintura, fazendo menção que ia sacar uma arma

Um homem morreu em uma abordagem da BM (Brigada Militar) na noite desta terça-feira (28), em Porto Alegre. O caso ocorreu no bairro Cristal, na zona sul da Capital. O homem não teve a identidade divulgada.

Segundo a BM, a Guarnição do 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar) chegou até o homem após receber a informação de que ele tentava realizar um roubo dentro de um ônibus, da linha 165 Cohab. Além disso, ele estaria ameaçando passageiros dentro do coletivo.

Quando chegaram ao local, na avenida Campos Velho, as viaturas do 190 e da Força Tática começaram a realizar as buscas pelo indivíduo que já teria descido do ônibus e fugido em direção a Vila Cruzeiro. A informação da fuga foi repassada para as guarnições.

Durante as buscas nas proximidades, foram encontrados dois indivíduos, segundo a BM, com as características repassadas. Na abordagem, ainda conforme relato da polícia, um dos homens levou as mãos à cintura fazendo menção que iria sacar uma pistola. Foi neste momento que a guarnição afirma ter efetuado disparos contra ele.

Já o outro indivíduo levou as mãos à cabeça e acabou preso. Foi solicitado a SAMU no local, que constatou o óbito do indivíduo baleado. Mais tarde, as autoridades afirmam ter encontrado com os indivíduos o material descrito.

O local foi isolado da perícia e a 2ª DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) foi acionada para registro de ocorrência. Segundo a Polícia Civil, os PMs agiram em legítima defesa. Não há informações sobre pertences roubados.