Violência

Homem é morto após discussão em estacionamento de supermercado em Santa Maria

Autor do crime, de 52 anos, já foi identificado, mas ainda não foi preso.

Um homem de 39 anos foi morto a facadas após uma discussão dentro do estacionamento de um supermercado em Santa Maria, na região Central do RS. Câmeras de videomonitoramento do local flagaram a ação criminosa. O autor do crime, de 52 anos, já foi identificado.

Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 17h50 da tarde em um estabelecimento comercial localizado na rua Sete de Setembro, no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Wagner Antunes Martins, 39 anos, estava com a enteada quando teve início uma discussão que dura menos de um minuto com o agressor.

Em um primeiro momento, a vítima parece receber um soco no rosto. Depois, as câmeras do estabelecimento mostram quando Martins dá as costas para o homem e tenta se retirar da briga, mas é seguido. Logo em seguida é esfaqueado duas vezes perto do portão de entrada do estacionamento. Um dos golpes atingiu as costas, no lado esquerdo.

A vítima consegue dar mais alguns passos e se aproxima de uma pessoa, fala com ela e, segundos depois, tenta se apoiar em um carro, mas cai ao solo já sem vida. A enteada que o acompanhava se aproxima e o abraça.

Paramédicos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados, mas constaram o óbito do homem. O corpo foi recolhido e encaminhado para o DML (Departamento Médico Legal), onde passou por exame de necropsia.

O autor do crime deixa o local caminhando. Ele não foi preso.

A Polícia Civil espera que ele cumpra a promessa que fez de se apresentar na Delegacia de Polícia para prestar depoimento nesta quinta-feira (4). O homem deve ser indiciado pelo crime de homicídio. A motivação do crime segue sendo apurada.