Grêmio vence o São Paulo e continua respirando no Campeonato Brasileiro

Com uma grande atuação, o Grêmio venceu o São Paulo por 3 a 0 na Arena, na noite desta quinta-feira (2), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na luta contra o rebaixamento, o Grêmio entrou em campo com uma postura diferente para enfrentar o São Paulo. O jogo iniciou movimentado, com time do Vagner Mancini pressionando e criando ações no ataque.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, saiu a melhor chance do Grêmio. Depois de uma troca de passes na área, a bola sobrou para Thiago Santos que, sem goleiro, finalizou, mas Miranda conseguiu cortar quase em cima da linha. Um minuto depois, foi a vez de Campaz desviar de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Já o time paulista tentou responder aos 17 minutos, quando Gabriel Sara fez uma tabela com Igor Gomes e cruzou na área, mas Geromel cortou de cabeça.

Aos 22 minutos da primeira etapa, o Grêmio conseguiu abrir o marcador com Thiago Santos. A bola chegou a Ferreira que, da linha de fundo pela esquerda cruzou para o volante subir e mandar de cabeça para o fundo das redes.

Aos 27, o São Paulo tentou uma reação, quando Welington acionou Benítez na entrada da área, mas a bola chegou a Calleri, que tentou a finalização, mas perdeu a bola.

Na reta final do primeiro tempo, o São Paulo tentou o empate, mas o Grêmio soube controlar a partida.

Segundo tempo

No segundo tempo, o jogo seguiu movimentado na Arena. Mas foi aos 22 minutos, que o Grêmio conseguiu ampliar o marcador e respirar mais na partida. Diogo Barbosa puxou para o meio e chutou de longe, mandando no ângulo, assinalando o segundo gremista.

Após o gol, o Grêmio continuou melhor na partida. Na marca dos 48 minutos, o São Paulo perdeu a bola no ataque, Jhonata Robert do meio-campo chutou e pegou Volpi adiantado. A bola morreu lindamente no fundo do gol, 3 a 0.

Com o resultado, o Grêmio chega a 39 pontos no Campeonato Brasileiro, mas segue ainda na 18ª posição.

Coletiva

Na coletiva, Mancini disse que sua equipe nunca deixou de acreditar. “Nunca deixamos de acreditar, mesmo nos momentos mais difíceis. Quando retornamos de Salvador, sentimos aquela derrota. Mas tivemos mais tempo de treinamento para nos reorganizar”, ressaltou.

Para o jogo contra o Corinthians, Mancini disse que o Grêmio tem que manter a mesma postura.

“Espero que a atitude seja a mesma, que a entrega seja a mesma. Acho que teremos mais dificuldades, mas também acho que podemos seguir acreditando. O Grêmio precisa desta vitória”, disse.

“Nós vamos até São Paulo enfrentar o Corinthians e enfrentar a torcida do Corinthians, só que a torcida do Corinthians não vai jogar. É bom que a gente fale sobre isso”, respondeu Mancini ao responder sobre o ambiente conta o Corinthians.