Grêmio vence de virada a Chapecoense

O Grêmio entrou em campo na noite desta segunda-feira (9), na Arena, para enfrentar a Chapecoense, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Grêmio entrou em campo na noite desta segunda-feira (9), na Arena, para enfrentar a Chapecoense, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com gols de Alisson e de Borja, que fez sua estreia, o time de Felipão venceu o time catarinense por 2 a 1. Com o resultado, o Grêmio chega a 10 na competição, ainda na penúltima posição.

Os gremistas começaram a partida no ataque, tanto que a primeira chance foi construída nos segundos iniciais. Alisson fez um cruzamento e Borja dividiu com a zaga, tentando desviar de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Mas aos 3 minutos, a Chapecoense, em sua primeira chance, conseguiu chegar ao gol com uma boa trama pela esquerda. A bola foi cruzada na área e Anselmo Ramon mandou de primeira, para o fundo das redes.

Quase que o segundo gol do time catarinense saiu na sequência, mas Gabriel Chepecó salvou por duas vezes: Geuvânio chutou primeiro da entrada da área e, depois de um devsio do goleiro gremista, a bola explodiu na trave. No rebote, Anselmo Ramon finalizou, para outra defesa do goleiro gremista.

Aos 17 minutos primeiro tempo, Alisson empatou a partida. Ele recebeu na intermediária, pelo meio e arriscou de longe, deixando tudo igual na Arena, 1 a 1.

Aos 29, em um lance de ataque gremista, a arbitragem assinalou um pênalti de Derlan em cima de Borja. O colombiano foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo da meta defendida por João Paulo, marcando o gol da virada, 2 a 1.

No segundo tempo, Grêmio e Chapecoense realizaram um jogo equilibrado, com pouca qualidade técnica. Com os dois times criando pouco, o placar não foi alterado.

Coletiva

Na coletiva, o técnico do Grêmio comentou sobre a atuação do time diante da Chapecoense.

“Não fizemos uma grande partida, foi um jogo razoável. Tivemos um comportamento melhor após sofrer o primeiro gol, conseguimos reverter a situação”, disse Felipão.

“É uma retomada mas ainda falta bastante coisa. Temos que ter calma, isso que temos que passar ao nosso torcedor”, ressaltou.

“Desde quando assumimos, nós imaginamos uma série de pontos para sairmos dessa situação. Melhoramos em algumas questões e pioramos em outras”, completou o técnico.