FIXO NO G4

Grêmio vence o Bahia e torcida pede para Suárez ficar

O goleiro Grabriel Grando foi o destaque da vitória do Grêmio diante do Bahia,

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diante de mais de 40 mil torcedores na Arena, o Grêmio conquistou mais uma vitória importante no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (4), o tricolor gaúcho venceu o Bahia por 1 a 0, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão 2023.

Com o resultado, o Grêmio chega a 56 pontos na tabela e se consolida no G-4, e fica a três pontos do Botafogo. O jogo foi bastante equilibrado e movimentado, com as equipes disputando muito a bola no meio-campo. O Bahia iniciou a partida marcando forte e o Grêmio tentando se infiltrar no ataque.

No primeiro tempo, o Grêmio demorou para chegar com perigo no ataque. A chance mais clara saiu dos pés de Reinaldo aos 24 minutos de jogo. Ele recebeu de Luis Suárez e encheu o pé, arrematando a gol, mas o Marcos Felipe fez boa defesa.

Já na reta final da primeira etapa, os visitantes colocaram uma bola na trave: Cauly recebeu dentro da área e finalizou, mandando no travessão.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o Grêmio voltou com duas mudanças: Ferreira e Galdino ocuparam os lugares de JP Galvão e Bruno Uvini. Os instantes iniciais foram com maiores chances do Bahia.

Aos 4 minutos da segunda etapa Gabriel Grando salvou o Grêmio. Everaldo recebeu um passe, ganhou da marcação e finalizou, obrigando o goleiro gremista a voar para espalmar, grande defesa.

No entanto, a resposta do Grêmio veio aos dez minutos, quando Luiz Suárez foi lançado na área, tentou a finalização de primeira, mas a bola quicou no gramado. Mesmo assim, ele conseguiu chutar em direção do gol, mas o goleiro Marcos Felipe segurou.

Depois deste lance, o time do Bahia chegou em duas novas oportunidades: primeiro, Everaldo chutou de longe, para outra defesa de Gabriel Grando. Depois, foi a vez de Cauly mandar de perna esquerda, mas parou novamente no goleiro gremista.

Foi aos 24 minutos que o Grêmio abriu o placar com o artilheiro Luis Suárez. A jogada começou com Lucas Besozzi, que ganhou da marcação e deu um lindo passe para o uruguaio que chutou forte para fazer o único gol da partida, 1 a 0.

O Bahia tentou igualar com Gabriel Xavier, mas duas vezes o Grabriel Grando salvou o Grêmio. A reta final do jogo seguiu com muita disputa, mas o Grêmio consegiu conquistar a vitória, que foi difícil. Após o apito final, a torcida  do Grêmio grito: Fica Suárez!

O próximo compromisso gremista será diante do Botafogo, na quinta-feira (9), às 20h no São Januário, no Rio de Janeiro.