NA BAHIA

Grêmio consegue empate no fim contra o Bahia pela Copa do Brasil

O jogo da volta ocorre na quarta-feira (12) da semana que vem, na Arena, às 19h

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Bahia, na Fonte Nova, na noite desta terça-feira (4). A partida era o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Na partida de hoje, o Grêmio perdeu Luis Suárez ainda no aquecimento. O atacante uruguaio sentiu dores e pediu para se retirar. Vina acabou escolhido como substituto.

Após um primeiro tempo sem gols mas de muita disputa, foi o Bahia que saiu na frente na segunda etapa. Logo no primeiro tempo da etapa final, em um contra-ataque, Everaldo chutou após receber passe de Ademir, abrindo o placar.

O revés no placar forçou o Grêmio a ir ao ataque. Renato fez trocas e empurrou o Tricolor gaúcho para frente. Aos 21 a equipe gremista chegou a pedir pênalti

Até que, já nos acréscimos, aos 48, Reinaldo cruzou rasteiro, o goleiro Marcos Felipe desviou, mas a bola chegou para Cuiabano empatar a partida.

Na coletiva, Renato Portaluppi considerou que o jogo foi disputado, sem uma grande atuação do Grêmio, mas com uma boa capacidade de resistir e depois de sofrer o gol, saber reagir e conseguir o gol.

Renato ainda destacou o lance em que os jogadores tricolores reclamaram de pênalti. Segundo ele, o jogador do Bahia abriu o braço e cometeu a penalidade.

O resultado torna uma vitória simples o placar necessário para o Grêmio levar a vaga. Empate leva a decisão para os pênaltis. O jogo da volta ocorre na quarta-feira (12) da semana que vem, na Arena, às 19h.

No final de semana, o Grêmio volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Tricolor gaúcho enfrenta o líder Botafogo, no domingo, na Arena, às 18h30.

Escalações

Bahia

Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Chávez; Acevedo, Rezende, Ademir (Ryan), Cauly (Lucas Mugni) e Kayky (Diego Rosa); Everaldo (Everton) – Técnico: Renato Paiva

Grêmio

Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann (Ferreira); João Pedro (Gustavo Martins), Villasanti, Carballo (Nathan) e Reinaldo; Bitello, Cristaldo (Cuiabano) e Vina (André) – Técnico: Renato Portaluppi

Cartões amarelos

Bahia

Chávez, Diego Rosa, Lucas Mugni e Kanu;

Grêmio

Villasanti

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliar: Bruno Boschilia (PR)
Auxiliar: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)