Ensino presencial na bandeira preta é permitido para educação infantil e 1º e 2º ano do fundamental

Foi considerada a dificuldade que os pais encontram por não ter com quem deixar os filhos quando saem para trabalhar e a dificuldade da alfabetização das crianças em aulas virtuais.

O governo do Estado acatou pedido dos prefeitos para a manutenção das aulas presenciais na bandeira preta para a Educação Infantil e os 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Foi considerada a dificuldade que os pais encontram por não ter com quem deixar os filhos quando saem para trabalhar e a dificuldade da alfabetização das crianças em aulas virtuais.

Para os demais níveis de ensino, as atividades presenciais seguem proibidas em regiões com bandeira preta. As atividades de ensino presencial não podem ser definidas pelo sistema de cogestão regional.

As mudanças, tanto no horário de suspensão das atividades, como do funcionamento da cogestão regional e das escolas, devem ser publicadas em decretos ainda nesta segunda-feira (22), para que possam valer a partir de terça (23), juntamente com o mapa definitivo da 42ª rodada.

Ainda nesta semana, o governo do Estado convocou uma nova reunião, para quinta-feira (25/2), com a Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Su) e as associações regionais para reavaliar a situação e o cumprimento das medidas.