Criminosos assaltam lotérica a poucos metros de posto policial em Porto Alegre

Conforme a polícia, dinheiro que estava no cofre foi levada. O ataque ocorreu por volta das 5h da manhã, em um estabelecimento que fica na rua José Montaury, próximo à Praça XV. 

Uma lotérica foi assaltada, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (12), a poucos metros de um posto policial no Centro de Porto Alegre. Conforme a polícia, dinheiro que estava no cofre foi levada. O ataque ocorreu por volta das 5h da manhã, em um estabelecimento que fica na rua José Montaury, próximo à Praça XV.

O proprietário do estabelecimento relatou à polícia que dois homens estavam enrolados em um cobertor em frente ao estabelecimento. Pelo seu relato, eles pareciam dormir. No entanto, quando a vítima do roubo abriu a cortina de ferro da lotérica, os dois homens o atacaram.

Portando duas armas, os bandidos ameaçaram o proprietário da lotérica. Em seguida, fecharam a cortina de ferro, impedindo que a ação fosse notada por quem estivesse de fora. A movimentação não chamou atenção de policiais militares, que possuem um posto a menos de 30 metros do local.

Dentro da lotérica, os bandidos ameaçaram a vítima e bateram no seu rosto. Os ladrões ainda prenderam punhos e tornozelos com lacres plásticos. Depois, exigiram saber onde ficava o cofre. Dois malotes foram cheios. Um com cerca de R$ 5.000, cigarros e um telefone celular foi levado. O outro, que tinha mais dinheiro, moedas e cigarros foi abandonado no local.

A Brigada Militar foi até a lotérica após perceber a saída dos meliantes do local. Câmeras de segurança da parte interna do estabelecimento foram analisadas. As imagens mostraram que os ladrões são dois homens jovens, que usavam máscaras e também estavam de luvas.

A Polícia Civil foi acionada e investiga o roubo. Ainda não há suspeitos identificados.