Criminosos assaltam agência bancária em Alpestre

Cidade de Alpestre fica na região Norte do Rio Grande do Sul e tem cerca de 6 mil habitantes. Ninguém ficou ferido no ataque.

Criminosos assaltaram, na manhã desta quinta-feira (4), a agência do Banrisul da cidade de Alpestre. Cidade fica na região Norte do Rio Grande do Sul e tem cerca de 6 mil habitantes. Ninguém ficou ferido no ataque.

Ao menos três bandidos, fortemente armados, entraram no local e renderam funcionários e clientes. O ataque ocorreu pouco antes das 11h da manhã. Há suspeita que dinheiro tenha sido levado, mas a informação não foi confirmada pela Brigada Militar e nem pela Polícia Civil até o momento.

Os assaltantes fizeram a gerente da agência refém durante a fuga. A vítima foi liberada pelos criminosos pouco tempo depois. Os ladrões fugiram em uma caminhonete Spin e em outro carro, de marca e modelo não confirmado.

Não há informações de feridos no ataque à agência.

A Brigada Militar faz buscas aos criminosos, que fugiram em direção a Santa Catarina. A Polícia Militar do estado vizinho foi acionada. O helicóptero da Polícia Civil de Chapecó, no Oeste do estado vizinho, presta apoio nas buscas pelos bandidos.

Em 2016, quatro criminosos armados e encapuzados assaltaram uma agência do banco Sicredi de Alpestre. O crime ocorreu no final da manhã do dia 18 de fevereiro. Clientes foram feitos reféns e o dinheiro da agência foi levado. Para entrar no banco, os assaltantes utilizaram um machado e quebraram os vidros da porta giratória. Na ocasião, os bandidos também foram em direção a Santa Catarina.