Coronavírus: internações batem novo recorde nas UTIs em Porto Alegre; 50 óbitos confirmados

O número de pacientes com diagnóstico confirmado para Covid-19 internados em UTIs bateu um novo recorde e chegou a 67 em Porto Alegre nesta quarta-feira (10).

Segundo a Secretaria Municipal dedaSaúde (SMS), nesta quarta foram confirmados 89 novos casos de pacientes da Capital com coronavírus. O total de confirmados na cidade chegou em 1.850. Outros 4.134 casos são considerados suspeitos e 4.541 tiveram resultado negativo. 619 pacientes já estão recuperados, segundo a Secretaria.

A Covid-19 é a principal causa de hospitalização para tratamento intensivo no Hospital de Clínicas e no Hospital Conceição. De acordo com a última atualização da Secretaria, a taxa de ocupação dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados ao tratamento de pacientes com coronavírus nesses dois hospitais chega a 72%. 42% dos internados são de Porto Alegre e 58% são do interior e região metropolitana.

Na noite desta quarta-feira, a SMS informou o óbito número 50 por coronavírus em Porto Alegre. “Informamos o 50⁰ óbito de paciente de Porto Alegre confirmado com coronavírus. Homem, 80 anos, encaminhado ao Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul na madrugada de hoje, onde recebeu atendimento, mas evoluiu para óbito. Histórico de doença cardiovascular.”

Rio Grande do Sul

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou, nesta quarta-feira, mais 14 mortes por coronavírus no Rio Grande do Sul. Elas aconteceram nas cidades de Alegrete, Bento Gonçalves, Esteio, Garibaldi, Giruá, Lajeado, Porto Alegre (2), São Gabriel, São Leopoldo, São Vicente do Sul, Sapucaia do Sul, Vacaria e Viamão.

Com isso, o Estado chega a 316 óbitos por Covid-19. O número de testes positivos para a doença é de 13.619 – total de casos confirmados. Já o número estimado de pacientes recuperados é de 10.906 (80% dos casos).