Três Passos

Caso Bernardo: réu Leandro Boldrini não depõe por questões médicas

Júri deve ser encerrado hoje, após debates entre Ministério Público e defesa e votação dos jurados do Conselho de Sentença.

Três Passos, RS | 20.mar.2023 | Réu Leandro Boldrini durante o segundo julgamento do Caso Bernardo. Crédito: Márcio Daudt / DICOM, TJRS

O segundo júri do caso Bernardo, que julga apenas o réu Leandro Boldrini, chegou ao quarto dia nesta quinta-feira (23). O julgamento será encerrado hoje após debates entre Ministério Público e defesa e votação dos jurados do Conselho de Sentença.

Com o encerramento dos depoimentos, o julgamento seria retomado a partir do interrogatório do réu. No entanto, Leandro Boldrini chegou ao fórum da Comarca de Três Passos tentando se dirigir aos jornalistas, que estavam do lado de fora do prédio. Ele acabou sendo conduzido para dentro do prédio pelos agentes penais.

Ele foi avaliado por uma equipe do Judiciário. O interrogatório dele foi cancelado por “questões médicas”. Tanto a defesa quanto a promotoria concordaram em seguir com o julgamento sem o depoimento do réu.

Na terça (21) e na quarta (22), o Leandro não havia sido levado à sala de audiências por “problemas de saúde”.

Assim, o júri avança direto para a etapa final, dos debates orais, assim divididos:

  • 1h30min para a acusação (Ministério Público)
  • 1h30min para a Defesa de Leandro Boldrini
  • 1 hora de réplica para o MP
  • 1 hora de tréplica para a Defesa

Após, o Conselho de Sentença se reunirá para decidir sobre o caso. Com a decisão dos jurados, a magistrada retornará ao plenário, para anunciar o resultado. A previsão é que o júri se encerre no final da tarde desta quinta-feira.