bairro Vila Nova

Adutora rompe e afeta abastecimento de água em Porto Alegre

Além do reparo emergencial, DMAE realiza dois reparos em fugas de água e faz dois serviços programados nesta quarta-feira.

Uma adutora de água se rompeu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (19), no bairro Vila Nova, na zona sul de Porto Alegre. O vazamento foi identificado por volta das 6h da manhã, na avenida João Salomoni próximo da avenida Cavalhada.

Conforme o DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos), o início do reparo dependia da chegada da CEEE Equatorial. A água estava saindo próximo de um poste que contém fios da rede de distribuição de energia elétrica, o que poderia gerar risco aos trabalhadores. Após o desligamento da luz, o serviço pode começar.

Parte do bairro Vila Nova está sem fornecimento de água. A previsão do DMAE é retomar o abastecimento assim que o serviço for concluído. A água deve ser normalizada até o início da noite.

Serviços emergenciais e programados

Além desse serviço, o DMAE faz outras intervenções nesta quarta-feira. No bairro Lomba do Pinheiro, está em andamento conserto de fuga d’água na rede na rua deputado Adão Preto, na esquina com a rua São Pedro. No bairro Santa Tereza, há conserto de fuga d’água na avenida Caí.

Os bairros Glória e Coronel Aparício Borges também têm falta d1água nesta quarta-feira (19) por causa da substituição de um registro de sucção do grupo II da EBAT (Estação de Bombeamento de Água Tratada) Glorinha. No mesmo horário, também será executada a substituição de um registro no Reservatório Ascenção. A previsão para restabelecer o abastecimento é na noite de quarta-feira, podendo demorar um pouco mais nas áreas mais altas.

Já os bairros Camaquã, Cavalhada e Tristeza têm falta d’água por causa do serviço de entroncamento e corte de redes na rua Padre João Batista Réus, no bairro Camaquã. A ação faz parte das obras do DMAE na região para melhorar o abastecimento de água. A previsão para o retorno da água é para a noite de quarta-feira, mas pode demorar mais nas áreas mais altas e distantes da rede distribuidora de água.