JOGO DE IDA

"Não temos grupo para disputar três competições", diz Renato após empate entre Grêmio e Operário-PR

Após o jogo, Renato Gaúcho comentou sobre o resultado e o desempenho do Grêmio diante do Operário-PR.

Foto: Dido/Grêmio
Foto: Dido/Grêmio

O Grêmio estreou com um empate na Copa do Brasil de 2024. Na noite desta terça-feira (30), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, o tricolor gaúcho empatou em 0 a 0 com o Operário-PR, no jogo de ida da terceira fase da competição nacional.

O jogo foi ruim, truncado com poucas finalizações. Com a equipe cheia de mudanças, o Grêmio encontrou dificuldades na partia. A primeira chance da partida foi do Operário, porém, a finalização saiu muito alta, longe da meta defendida pelo goleiro Caíque.

A resposta da equipe gremista veio na sequência, com cabeceio do zagueiro Gustavo Martins, que obrigou o goleiro Rafael Santos fazer grande defesa, salvando os donos da casa.

Aos 6 minutos do primeiro tempo, o Operário-PR chegou com perigo. O atacante Marcelo Cirino finalizou, mas o goleiro goleiro Caíque defendeu e evitou o gol.

Depois do lance, o jogo perdeu a emoção e demorou para as duas equipes finalizarem. Aos 44 minutos da primeira etapa, o Grêmio perdeu uma chance clara. Em jogada individual, o centroavante Diego Costa costurou a defesa do Operário-PR e deu um passe na medida para Franco Cristaldo que, livre, finalizou na rede pelo lado de fora.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com uma chegada perigosa Operário-PR . Após lançamento da intermediária, a bola ficou com Cássio Gabriel, de cara com o goleiro Caíque. O meia chutou de perna esquerda, mas a bola passou à esquerda do goleiro gremista.

Aos 18 minutos da segunda etapa, o Operário-PR chegou novamente com perigo. Em cruzamento da direita de Cássio Gabriel, Maxwell apareceu às costas da zaga gremista e cabeceou no poste. No rebote, a bola voltou para o goleiro Caíque fazer a defesa.

Aos 24 minutos, quase que o Grêmio marcou com Everton Galdino, que finalizou de perna esquerda e obrigou o goleiro Rafael Santos a colocar para escanteio. Após o lance, novamente o jogo ficou truncado.

Aos 43 minutos, quase que o Operário abre o placar. Em cruzamento rasteiro pela direita, o atacante Ronaldo arriscou a finalização de letra, na entrada da pequena área, mas o zagueiro Rodrigo Ely estava bem posicionado e salvou o Grêmio.

A partida de volta está marcada para o dia 22 de maio, na Arena, às 19h30min. Quem vencer o próximo encontro, avança. Em caso de novo empate, a decisão ocorrerá nos pênaltis.

Coletiva

Após o jogo, Renato Gaúcho comentou sobre o resultado e o desempenho do Grêmio diante do Operário-PR.

“Eu concordo que a equipe não teve um grande desempenho, mas é difícil jogar aqui. Tenho acompanhado o Operário, já são duas vitórias na Serie B. Conseguimos um bom resultado fora de casa”, disse o treinador gremista.

“Para falar a verdade, não temos grupo para disputar três competições. Mas nosso grupo é muito bom. O desgaste é muito grande”, seguiu Renato.

“Jogamos contra o Cuiaba, eles jogaram com os times reservas durante a semana. Enquanto isso fomos para Libertadores, depois o Bahia ficou nos esperando na rede, o Operário teve um dia a mais de folga”, argumentou.

“”Estamos brigando nas três competições, clube grande é assim”, finalizou Renato.