Felipe Vizeu sai do banco e acaba com jejum de vitórias do Grêmio no Brasileirão

Enfim acabou o jejum! O Grêmio venceu a primeira no Brasileirão hoje à noite, quando bateu o Atlético-MG pelo placar de 1 a 0 na Arena, em Porto Alegre, com gol de Felipe Vizeu, que saiu do banco para garantir a vitória.

O resultado foi pelo placar mínimo mas se julgarmos pelo primeiro tempo do jogo, o placar poderia ter sido muito maior em favor do Tricolor gaúcho. O time de Renato chegou ao intervalo com mais de 70% de posse de bola, com inúmeras chances de marcar e, ainda, um pênalti perdido pelo centro-avante André.

O Atlético resistiu da maneira que conseguia, o ex-gremista Victor foi bastante exigido e as jogadas ofensivas contra a defesa mineira foram insistentes e muito perigosas. Em um momento polêmico, o Grêmio chegou a marcar com Geromel, mas o árbitro invalidou o lance apontando falta de ataque. Após análise do árbitro de vídeo foi constatado, na verdade, toque de mão da zaga do Galo. Pênalti marcado, batido e desperdiçado por André.

Para melhorar a precisão do ataque, Portaluppi mandou a campo Vizeu e Tardelli e, se no primeiro tempo o gol não saiu de jeito nenhum, na etapa final final bastou o minuto inicial para o Grêmio balançar as redes. Em cobrança de escanteio, após desvio de cabeça, a bola sobrou para Felipe Vizeu que, com espaço, dominou e soltou a bomba. Gol do Grêmio!

Fim do sufoco. Com o resultado o time gremista saiu da incômoda zona de rebaixamento e chegou a 16ª colocação, dependendo dos jogos do domingo para confirmar a posição. Outra boa notícia foi a atuação do zagueiro Rodrigues, garoto das categorias de base, que entrou na defesa já que Michel atuou como volante para ocupar vaga de Matheus Henrique, suspenso.

O garoto foi bem, se limitou a afastar as jogadas com seriedade e objetividade e ainda conseguiu boas antecipações em lances contra jogadores experientes como o centro-avante atleticano Ricardo Oliveira.

Bom resultado para o Grêmio, que agora tem pela frente a segunda partida das oitavas de final contra o Juventude, em casa, no meio de semana. Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor espera o próximo sábado, quando enfrenta seu antigo treinador ao se confrontar com o Bahia, no estádio Pituaçu.