A frente fria que trouxe temporais ao Interior do Rio Grande do Sul neste domingo (1º) chegou, por volta das 18h, em Porto Alegre. A tempestade veio acompanhada de vento, queda de granizo pontual e muita chuva.
Há registro de queda no fornecimento de energia elétrica em vários bairros da Capital, principalmente nas zonas Norte e Sul. A CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) não informou quantos clientes estão sem luz.
Conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), há pontos de alagamentos nas avenidas Farrapos, Voluntários, Sertório, Assis Brasil e Gaston Englert, na zona Norte; Osvaldo Aranha e Érico Veríssimo, na área Central. Na Aparício Borges x Oscar Pereira, na zona Leste, um poste caiu e está em via pública e atingiu um ônibus. Na rua Iguaçu, próximo à Carlos Gomes, houve uma queda de árvore.
Leia mais:
Temporais provocam estragos em várias cidades gaúchas neste domingo
Temporal deixa ao menos 150 mil clientes sem luz no Rio Grande do Sul
DMAE adverte para possibilidade de falta de água em bairros da Capital
Telhado do Ginásio da Brigada Militar é arrancado pelo temporal em Porto Alegre
@GauchaZH @EPTC_POA Av Assis Brasil em frente ao Sicred totalmente alagada pic.twitter.com/bqPwqHWjcq
— Diogo Angrisani (@DiogoAngrisani) October 1, 2017
Avenida Grécia alagada e levando água para Assis Brasil pic.twitter.com/GJ4qDKI6MC
— Leandro Nascimento (@leandro2307) October 1, 2017
Gastón Englert na zona norte de Porto Alegre pic.twitter.com/uAgcTl6NKl
— Nat Mincato (@nmincato) October 1, 2017
Tempestade horrível agora em Porto Alegre. Se abrirem! @RdGaucha @cid_martins @MetroclimaPOA @g1 @climatempo @agoranotempo @clicrbsRS @Climaterra @obsclima pic.twitter.com/IoQ7tFWXJM
— Larissa Marafiga (@laramarafiga) October 1, 2017
18h52 – ⚠ Farrapos x Santo Antônio alagada. Atenção! pic.twitter.com/vmL0jzCxHH
— EPTC – Porto Alegre (@EPTC_POA) October 1, 2017
Conforme o Sistema CEIC-Metroclima, da Prefeitura de Porto Alegre, o temporal de hoje é o pior desde a tempestade severa de 29.jan.16. Hoje, houve registro e chuva torrencial, granizo e rajadas acima de 100 km/h.
Segundo o órgão, “quanto menor a pressão maior a instabilidade e risco de ventania. Valor de 994 hPa é rarissimo em Porto Alegre. Poucas vezes se viu em décadas”, afirmou o Metroclima via Twitter.