Cotidiano

Temakeria Japesca chega ao Vale dos Sinos, atraindo jovens e crianças

Ofertar sushis e sashimis com diferenciais, qualidade, simplicidade e preço é a proposta da rede de franquias da Temakeria Japesca, que acaba de abrir sua 16ª unidade no centro de São Leopoldo.

Os pratos chegam à mesa através do serviço de fast-food, atendendo a todas as preferências dos consumidores que caíram no gosto pela iguaria Japonesa.

Inaugurada na última semana de setembro, a nova Loja vem recebendo ótimo movimento dos apreciadores da comida entusiasmando os franqueados, Cícero Franklin Foltz e Camila Machado.

Ele diz que o público na sua maioria é formado por jovens e mulheres, “mas chama a atenção a evolução das crianças no hábito de preferência, aprendendo desde cedo a consumir e a gostar desta culinária”. Até mesmo os adultos que não conhecem o cardápio, estão sendo atraídos pela curiosidade, o que na visão do empresário, demonstra acertividade na opção da escolha pelo Vale dos Sinos:

“Acredito na marca e São Leopoldo é uma cidade com público-alvo adequado aos nossos produtos”.

A vivência com o segmento não é novidade para os franqueados, que também são proprietários da loja instalada na Av. Siqueira Campos, em Porto Alegre, que foi a segunda unidade a integrar a Rede de Temakeria Japesca, em 2011, e consolidada na preferência dos consumidores.

“A Franquia é um bom negócio para quem quer investir”, reitera Cícero Franklin Foltz.

Ele aponta a facilidade nos processos, eliminando várias etapas, além de se tratar de “um produto bom, saudável e cujo consumo vem crescendo em larga escala”.

Com 13 funcionários e ocupando uma área de 150 metros quadrados e espaço para atender até 60 pessoas, a unidade de São Leopoldo da Temakeria exigiu um investimento na ordem de R$ 300 mil reais, com retorno previsto, segundo Cícero em curto prazo. Ele estima faturar na casa de R$ 150 mil reais já nos próximos meses e seus planos são ainda mais audaciosos. Uma terceira unidade deverá ser aberta em Novo Hamburgo ao longo do próximo ano.

“Tenho a certeza de que a loja de São Leopoldo vai ser um sucesso e é isto que nos move a acreditar na abertura de uma terceira unidade”.

Embora a franqueadora forneça todas as ferramentas, Cícero pontua que o treinamento de sua equipe foi na loja da Capital. “Nossa experiência é vasta na operação em Porto Alegre, o que facilita a introdução em outros mercados”. Além da capital, a rede de Temakeria Japesca, que opera há nove anos no segmento, mantém unidades também em Canoas, Alvorada e Gravataí. O CEO da Rede, Gabriel Antonio Mendo da Cunha, também está otimista:

“Estamos apostando na expansão, com planos que contemplam o avanço para o interior e também fora estado, a curto e médio prazo”, conclui.