Um soldado da Brigada Militar morreu afogado em um açude no interior de São Francisco de Assis, na Região Central do RS. O homem, de 28 anos, foi localizado já sem vida, após ter desaparecido na manhã desta terça-feira (7), na localidade de Ihandiju.
De acordo com a Brigada Militar, Renan Soares Bruno desapareceu enquanto estava em uma pescaria com dois amigos. Bruno teria desaparecido quando o anzol que ele usava teria ficado preso. O soldado entrou na água para tentar soltar o anzol, mas não conseguiu e começou a se debater na água e pedir por socorro.
Um dos dois amigos tentou socorrê-lo, mas não localizou o jovem. O corpo da vítima foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Santa Maria. Renan Soares Bruno era aluno do Curso Básico de Formação da Brigada Militar de Montenegro e estava de folga no momento do desaparecimento.
A vítima era natural de Montenegro, porém residia em Nova Esperança do Sul. A Polícia Civil esteve no local do afogamento e o corpo do jovem foi encaminhado para necropsia em Santiago.