Cotidiano

Segundo protesto contra aumento da tarifa de ônibus é realizado em Porto Alegre

Foi pacífico o segundo protesto contra o aumento da tarifa de ônibus de Porto Alegre, realizado no final da tarde desta terça-feira (21). Conforme o CEIC (Centro Integrado de Comando e Controle), cerca de 70 pessoas participaram do ato, cuja concentração ocorreu em frente à Prefeitura Municipal de Porto Alegre. A nova passagem de ônibus deve custar em torno de R$ 3,95 a R$ 4,05, mas o novo valor ainda não foi anunciado oficialmente.

De acordo com a Brigada Militar, não foi registrada nenhuma ocorrência de depredação ou ato de vandalismo. Após a concentração no Centro Histórico, os manifestantes saíram em caminhada em direção ao Largo Zumbi dos Palmares, no bairro Cidade Baixa. Eles passaram pela avenida Borges de Medeiros e pelas ruas Demétrio Ribeiro e José do Patrocínio.

Leia também: Negociação com empresas de ônibus avança e rodoviários de Porto Alegre farão assembleia 

O ato encerrou por volta das 19h45. O único princípio de confusão registrado ocorreu entre manifestantes e um passageiro de um ônibus, na rua José do Patrocínio, após o grupo impedir a passagem do coletivo. Durante todo o protesto, diversos bloqueios de trânsito foram realizados pela EPTC (Empresa Pública de Transportes e Circulação), prejudicando os passageiros de ônibus, principalmente.