Cotidiano

Quadrilha que realizava fraudes eletrônicas é desarticulada em Antônio Prado

Três homens foram presos e inúmeros materiais recuperados pela Polícia Civil, na noite dessa terça-feira (04), na Linha Camargo, interior da cidade de Antônio Prado. Os suspeitos formavam uma associação criminosa que praticava compras pela internet mediante fraudes eletrônicas, utilizando cartões de crédito clonados e documentos falsos. A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Conforme as investigações, a quadrilha comprava inúmeros produtos de diversas empresas, como materiais de construção, ferros, veículos, peças e outros. Entre os materiais recuperados, por exemplo, estão 15 toneladas de telhas aluzinco, subtraídas de uma empresa canoense.

Com os suspeitos, que tem 47, 40 e 24 anos, foram localizados ainda um rifle, 73 munições calibres 22 e 12, celulares, documentos e R$ 4 mil.

Segundo o delegado de polícia Adriano Nonnenmacher, um quarto indivíduo, de 43 anos, foi identificado como o possível líder da quadrilha. Ele tem 43 anos e é apenado do Presídio de Vacaria.

Além da empresa com sede em Canoas, a Polícia Civil acredita que outras no Estado tenham sido lesadas, o que deve ser comprovado durante o inquérito policial, afirma o Delegado de Polícia, Marco Guns. Já o diretor de Investigações do Deic, delegado Sander Cajal, acredita que a quadrilha tenha causado prejuízos na ordem de R$ 1 milhão só no último mês.