Cotidiano

Preso em Porto Alegre homem que teria divulgado vídeo de estupro coletivo

Além de cometer o crime sexual, ele está sendo investigado por gravar o ato e compartilhar o vídeo com outras pessoas, via WhatsApp.

Policiais da DPCAV (Delegacia de Polícia para a Criança e o Adolescente Vítima), do DECA (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente), prenderam um homem de 19 anos nesta sexta-feira. O indivíduo é suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos, juntamente com outros dois adolescentes.

Além de cometer o crime sexual, ele está sendo investigado por gravar o ato e compartilhar o vídeo com outras pessoas, via WhatsApp. A prisão ocorreu no bairro Aparício Borges, zona Sul da Capital. O crime ocorreu no mesmo bairro.

A delegada Laura Rodrigues Lopes, responsável pelo caso, quer saber se ele participou do crime. O nome do preso não foi divulgado pela polícia. Ele será encaminhado ao Presídio assim que houver vagas.

Os adolescentes, que também compartilharam o vídeo, foram conduzidos até o DECA para prestar esclarecimentos. Eles vão responder ao crime em liberdade. A investigação também apura se mais pessoas participaram do ato e se houve outros compartilhamentos do estupro.

A jovem foi atendida e está recebendo atendimento psicológico.