Um motorista de 30 anos foi preso pela Brigada Militar após atropelar um morador de rua na manhã deste sábado (12), no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Além de deixar o local do acidente sem prestar socorro e estar alcoolizado, o homem conduziu o carro danificado por quilômetros até ser detido.
Conforme a BM, o atropelamento ocorreu por volta das 6h40 da manhã na rua da República, na esquina com a João Pessoa. Cléber da Silva, 30 anos, que conduzia um Kia Soul branco deixou o local em alta velocidade pela avenida até a Ipiranga, onde ingressou rumo à zona Leste. O morador de rua levado para o Hospital de Pronto Socorro e seguem em estado de saúde considerado grave.
Através das câmeras de videomonitoramento do DCCI (Departamento de Controle e Comando Integrado), a Brigada Militar informou a localização do carro a PMs do 19° BPM (Batalhão de Polícia Militar). Silva foi detido e encaminhado para exames toxicológicos realizados na Delegacia de Polícia.
As análises concluíram que ele estava embriagado e o delegado plantonista determinou a prisão do motorista por tentativa de homicídio com dolo eventual. O preso foi encaminhado ao Instituto Penal Pio Buck.
O homem disse que não viu o morador de rua. Além do atropelamento, o Silva estava com a licença para dirigir cassada desde 2011 por causar outro acidente enquanto estava alcoolizado. O Soul que ele dirigia estava com a documentação irregular. O carro foi encaminhado para um depósito.