O menino de cinco anos que foi baleado por acidente pelo irmão, em Ubiretama, no Noroeste do Estado, morreu na tarde desta quarta-feira (15). Ele estava internado em estado de saúde considerado gravíssimo no Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa.
A criança havia passado por cirurgia e estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde a última segunda-feira (13), quando foi baleada. Na tarde desta quarta-feira, o menino não resistiu e veio a óbito. A causa da morte foi cardiocirculatória, segundo o hospital.
O acidente ocorreu enquanto os dois irmãos brincavam com uma espingarda calibre .32 herdada do avô, na noite de domingo (13). O armamento havia sido deixado na cozinha após o pai dos irmãos chegar em casa. As crianças pegaram a espingarda que estava guardada e, enquanto brincavam, houve o disparo, que atingiu acidentalmente o abdômen do menor.
Polícia Civil segue apurando negligência por parte do pai
O pai dos meninos foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Cerro Largo para prestar esclarecimentos sobre o caso. O homem, que é agricultor e não possui antecedentes criminais, terá sua conduta investigada, podendo ser indiciado por lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo, já que a espingarda não estava registrada.
Em depoimento, o pai das crianças disse que a arma era mantida escondida atrás de um roupeiro e que ele não sabe como o filho mais velho conseguiu pegá-la. O agricultor relatou que ele e a esposa estranharam um barulho que escutaram, parecido com um tiro e, ao entrarem em casa, encontraram o filho menor com as roupas ensanguentadas e ferido.