Cotidiano

Menina de 12 anos está em estado grave após ser estuprada por indígena no Norte do RS

Uma menina de 12 anos de idade está internada em estado grave após ter sido estuprada em uma aldeia indígena no interior de Ronda Alta, na região Norte do RS. Ela está internada no HSVP (Hospital São Vicente de Paulo), em Passo Fundo.

O suspeito de estuprar a menina, um indígena, foi preso pela polícia. De acordo com a Brigada Militar, a vítima estava sozinha em casa quando o estuprador chegou ao local e pediu um copo de água gelada. A adolescente atendeu o pedido e foi até a geladeira da residência, quando foi agarrada por trás pelo homem.

O indígena levou a menina até um dos quartos da casa. Ela teve suas roupas arrancadas, seus seios apalpados e foi obrigada a ter uma relação sexual. Após o abuso, que ocorreu na noite da última segunda-feira (27), a vítima foi ameaçada para não contar sobre o crime.

Após o estupro, a menina apresentou muito sangramento vaginal e pediu ajuda para a mãe, sendo levada até o hospital de Ronda Alta. Devido a gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o HSVP, em Passo Fundo. Ela passou por cirurgia e segue internada.

O suspeito de cometer o estupro, um indígena de 19 anos, teve a prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil e decretada pela Justiça. Ele foi preso na tarde de terça-feira (28) e encaminhado ao Presídio Regional de Sarandi.