A Polícia Civil pediu, nesta terça-feira (7), a prisão preventiva de um suspeito de matar o universitário Masahiro Hatori durante um assalto na zona Norte de Porto Alegre. O crime ocorreu na sexta-feira passada, quando ele caminhava pela rua Joaquim Silveira, no bairro São Sebastião (3).
A Justiça se manifestou, horas depois, favorável o pedido policial e decretou a prisão do suspeito. Com isso ele é considerado foragido. O homem não está tendo a identidade divulgada até o momento para não atrapalhar as investigações. Sequer como a polícia chegou até a identidade foi divulgada. A apuração prossegue para identificar o motorista do EcoSport branco que participou do crime.
Conforme a Brigada Militar, o jovem foi atacado por dois criminosos armados na rua Joaquim Silveira, na altura do numeral 786, por volta das 16h. Um dos bandidos desceu de uma Ford EcoSport branca e anunciou o assalto, enquanto o comparsa esperava no veículo. A vítima teria feito um movimento para entregar sua mochila aos criminosos e foi baleada na cabeça.
Conforme a Polícia Civil, que investiga o latrocínio (roubo seguido de morte), dentro da mochila da vítima havia uma carteira, roupas, R$ 16 em espécie e um par de alianças em um pacote de presente. O jovem estava com a noiva e uma amiga do casal no momento do assalto. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu durante atendimento médico.
https://youtu.be/pAPIbSaRiGE