Cotidiano

Isadora Selau: o drama da menina gaúcha com má formação óssea

O sonho de Isadora Selau, seis anos, pode parecer simples e corriqueiro aos olhos de quem não conhece sua história. Conseguir vestir um tênis é o desafio da menina, moradora da Praia da Cal, na cidade de Torres. Com uma má formação óssea de nascença em ambas as pernas e na mão esquerda, Isadora tem dificuldades de caminhar sozinha. A menina anda na ponta dos pés como uma bailarina, mas com o crescimento do corpo às dores vem aumentado a cada dia. Em pouco tempo os pés de Isadora não conseguirão mais, sustentar o peso de seu corpo.

O problema de Isadora é extremamente raro. A mãe, dona Zeli, descobriu que além de Isadora apenas mais três pessoas possuem a mesma má formação óssea de sua filha. No Rio Grande do Sul, Isadora é a única.

Com ajuda da promotoria de justiça de Torres, dona Zeli conseguiu levar a filha a um especialista em São Paulo. O médico que atende no hospital Albert Einstein e é o maior especialista em alongamento ósseo no país, disse ser possível realizar uma cirurgia para corrigir o problema de Isadora. Os custos, porém, chegam a 600 mil reais ‘’Eu preciso de um milagre e conto com a ajuda de quem puder para conseguir realizar o sonho da minha filha — diz a mãe.

Até o momento, a mobilização de amigos e familiares conseguiu arrecadar pouco mais de quatro mil reais em uma vaquinha online. Para maiores informações sobre o caso, há a página no facebook: https://www.facebook.com/todosporisadora.

Como ajudar

A família de Isadora aceita doações por meio da vaquinha online criada pela família.

Também é possível fazer doações por meio de depósito bancário. A família tem poupança na Caixa em nome de Isadora Selau Santos da Silva. A agência é 0524, operação 013, conta poupança 00009780- 3.

Mais informações podem ser obtidas com a mãe de Isadora, Zeli, pelo telefone ( 51) 99685- 2419.

Vaquinha online: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-juntos-por-isadora