O Inter manteve a fase boa na Série B do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, o time colorado o Londrina por 3 a 1. Com o resultado, a equipe fica na vice-liderança, somando 36 pontos.
No primeiro tempo, o Inter encontrou dificuldades para passar pela marcação do time do Londrina, que esperava o time colorado no seu campo. Aos 3 minutos, a equipe do técnico Guto Ferreira conseguiu sua primeira finalização. Víctor Cuesta avançou e finalizou da intermediária, para a grande defesa do goleiro do Londrina.
Aos 10 minutos, o time paranaense chegou pela primeira vez. Carlos Henrique recebeu lançamento do goleiro César, invadiu a área livre e finalizou pra fora, dando um susto na torcida colorada.
Após esse lance do time paranaense, que foi o único que levou perigo durante todo o primeiro tempo, o Inter manteve a pressão no campo adversário. Mas a primeira etapa terminou assim: um time tentando o gol e o outro só se defendendo.
Para o segundo tempo, os dois times voltaram sem modificações. O time colorado continuou com o mesmo objetivo em campo, abrir logo o placar. Aos 3 minutos o gol veio. D’Alessandro cobrou uma falta na cabeça de Víctor Cuesta, que desviou para o fundo das redes, 1 a 0.
Após o gol, o time colorado perdeu umas três chances claras de gol. Mas aos poucos o Inter foi recuando, deixando de marcar em cima. Aos 23 minutos, o Londrina empatou. Bidía apareceu livre, na frente de Danilo Fernandes, após um passe de Artur, e só completou para o gol, 1 a 1.
O gol do Londrina fez Guto Ferreira mexer na equipe. Ele tirou D’Alessandro e William Pottker, colocou Nico López e Camilo. As substituições ajudaram ao Inter a retomar o controle da partida.
Aos 33, Camilo cobrou escanteio na cabeça de Klaus. O zagueiro apareceu livre na área e desempatou, para alívio da torcida colorada. Aos 36, novamente o lance se repetiu. Camilo cobrou escanteio e Klaus ampliou de cabeça, 3 a 1.
Após o terceiro gol, o Inter só precisou administrar a partida, houve até um grito de olé por parte da torcida colorada. “A zaga tem que ajudar o ataque também. Eles nos ajudam na marcação. Temos que aproveitar as oportunidades pra marcar”, disse Klaus na zona mista.
“A equipe alcançou a maturidade, o caminho é esse. Quando os atacantes não marcam, os zagueiros nos ajudam”, completou Danilo Fernandes, ao falar sobre o resultado do jogo.
Na zona mista, Camilo também falou sobre os dois lances que originaram os gols. “Isso é fruto de trabalho, não é à toa. Pude fazer minha contribuição, e a equipe tá de parabéns. Vamos dar continuidade”, ressaltou.
Na próxima rodada, o Inter vai Natal (RN) para enfrentar o ABC, no sábado (19), às 16h30min.
Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado; William Pottker (Nico), Edenilson, D’Alessandro (Camilo) e Sasha (Gutiérrez); Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira
Londrina: César; Reginaldo, Gustavo, Edson e Ayrton; Rômulo, Jardel, Artur, Thiago Lopes (Renato Gava) e Bídia (William Henrique); Carlos Henrique (Wellisson). Técnico: Cláudio Tencati