Vagner Soares Cardoso, de 35 anos, encontrado morto a tiros dentro de um carro na tarde de quinta-feira (21) em Alvorada, na região Metropolitana, estava fazendo uma viagem particular quando foi morto. Esse é o segundo caso de morte de condutores de aplicativos de transporte por aplicativos em apenas uma semana na cidade.
Segundo a investigação, Cardoso teria sido alvejado pelas costas por um passageiro enquanto conduzia o seu Volkswagen Fox pela rua Guaíba, no bairro Chácara do Tordilho. Logo após, homens em um carro teriam passado atirando contra o veículo.
O motorista de aplicativos foi baleado na nuca, no tórax e pelas costas. Segundo a polícia, ele possuía antecedentes criminais por receptação de veículo roubado e porte ilegal de arma de fogo.
No último sábado (16), um motorista de transporte individual de passageiros por aplicativo foi morto em um assalto no Centro da cidade. O latrocínio ocorreu na esquina das ruas Alberto Pasqualini e Sagres, próximo à prefeitura.
Nesse caso, a Delegacia de Homicídios acredita que David dos Reis Delfino, de 26 anos, foi abordado por dois bandidos enquanto procurava uma mulher a quem faria uma entrega. Na procura, acabou sendo alvo dos criminosos.