Cotidiano

Homem é assassinado a tiros às margens da ERS-040, em Viamão

Vítima ainda tentou correr em direção a um posto de saúde que fica a cerca de meio quilômetro de distância do tiroteio, mas morreu no caminho.

Um homem morreu após ser baleado na noite de sábado (26) na ERS-040, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, a vítima conduzia uma motocicleta quando foi atacada pelos assassinos na altura da parada 36 da via.

O crime ocorreu por volta das 21h na rua Senador Salgado Filho, nome que a 040 recebe dentro do município de Viamão. Após ser baleado, João Antônio Lopes de Souza, 28 anos, tentou correr em direção a um posto de saúde que fica a cerca de meio quilômetro de distância do tiroteio.

No entanto, Souza morreu antes de chegar ao local e foi encontrado já sem vida às margens da rodovia. Segundo a BM, ele tinha antecedentes criminais por roubo e receptação e conduzia uma moto com numeração do chassi raspado.  Há suspeita de que o veículo tenha sido roubado.

Os atiradores fugiram na motocicleta em que abordaram e não foram encontrados. A Polícia Civil investiga possível acerto de contas.