Grêmio vence Fluminense e quebra sequência de derrotas

Uma vitória simples, mas que serviu para espantar a má fase do Grêmio no Brasileirão. Na Arena, a equipe do técnico Renato Gaúcho venceu o Fluminense por 1 a 0. Com o resultado, o tricolor gaúcho chegou a 46 pontos, ocupando a terceira posição,  e consegue diminuir a distância para o Corinthians, que está com 55 pontos.

No primeiro tempo, o Grêmio dominou. A equipe gremista teve maior volume de jogo, chegando a criar grandes oportunidades e chances claras de gol, só parou nas boas defesas de Diego Cavalieri.

Aos 13 minutos,  Everton tentou duas vezes de dentro da pequena área, mas o goleiro do Fluminense salvou ambas. Aos 18, Ramiro foi acionado pela direita e chutou forte, mas Cavalieri salvou outra vez.

Aos 43, o Grêmio novamente quase abriu o placar.  Cortez cruzou na medida para Patrick cabecear, mas Cavalieri realizou outra linda defesa. Já o Fluminense voltou melhor na etapa complementar e conseguiu levar perigo ao gol de Marcelo Grohe.

O time do técnico Abel Braga acertou a trave e obrigou o goleiro gremista a fazer boas defesas. Renato precisou mexer na sua sua equipe.  Jailson, Jean Pyerre e Beto da Silva ocuparam os lugares de Cristian, Patrick e Jael.

E aos 40 minutos foi quando o gol saiu. Em jogada pela esquerda, Everton cruzou para a área, a bola raspou no braço de Orejuela, e a sobra ficou com Beto da Silva, que desviou e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

“A equipe criou muito no primeiro tempo, mas não marcamos. Mantemos o volume no segundo e fizemos o gol”, ressaltou Cortez, ao passar pela zona mista. “O goleiro deles fez cinco defesas difíceis, mas conseguimos marcar no final”, disse Arthur.

Ao deixar o gramado, Beto Silva falou sobre o gol. “Muita emoção em poder ajudar o time. Dedico esse gol pra minha mulher e filho”, disse. O jogador também falou sobre ajuda que recebe dos companheiros de time. “O Barrios é mais que um amigo, é um irmão pra mim. Me ajuda e cobra todos os dias.”

Os três nomes 

Durante a coletiva, Renato foi questionado sobre os três nomes dos jogadores que serão inscritos para a próxima fase da Libertadores. “Como vou passar os três nomes, com todos os problemas que temos?”. “Temos tempo ainda, vamos ver o que vai acontecer nos próximos jogos. Lá na frente definimos os inscritos”, completou.

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bruno Rodrigo e Cortez; Cristian (Jaílson), Arthur, Ramiro, Patrick (Jean Pyerre) e Everton; Jael (Beto da Silva). Técnico: Renato Gaúcho.

Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Reginaldo, Frazan e Léo; Orejueja, Douglas (Peu) e Wendel (Marcos Jr.); Sornoza (Richard), Gustavo Scarpa e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.