Grêmio perde por 2 a 0 para o São José e segue sem vencer no Gauchão

Não foi dessa vez que o time de transição do Grêmio conseguiu sua primeira vitória no Gaúchão.

Não foi dessa vez que o time de transição do Grêmio conseguiu sua primeira vitória no Gaúchão. No Estádio Passo D’Areia, na zona norte da capital gaúcha, a equipe gremista perdeu por 2 a para o São José, em partida válida pela 4ª rodada da competição.

O primeiro tempo foi de estudo de ambas equipes. Jogando no gramado sintético, a equipe do técnico César Bueno buscou atacar, criando por vezes com Lima e Pepê, que tiveram as melhores chances. O São José também levou perigo, mas a defesa tricolor segurou.

No decorrer do segundo tempo, o técnico gremista promoveu suas alterações: tirou Jean Pyerre, Balbino e Lima, para a entrada de Isaque, Rodrigo Ancheta e Dionathã. Os donos da casa foram superiores e conseguiram abrir o marcador.

Aos 28 minutos, Everton Alemão cobrou uma falta de muito perto área, a bola desviou na barreira gremista e enganou o goleiro Bruno Grassi. Aos 33, o São José ampliou a vantagem. Canhoto cruzou da direita, Mendonça furou e Rafael Goiano, livre na segunda trave escorou para os fundos da rede, 2 a 0.

“Dos quatro jogos, este de hoje foi o nosso pior. Não conseguimos nos adaptar às condições do gramado. Tecnicamente, um jogo muito ruim”, ressaltou o técnico do time de transição do Grêmio.

“Até mesmo o São José saiu prejudicado em função do gramado, pois é uma equipe técnica, mas que pouco conseguiu construir hoje”, completou. César Bueno também fez uma rápida avaliação da sua equipe:

“A avaliação é de uma equipe com muita qualidade técnica e peças individualmente boas. Continuaremos trabalhando eles, seja conosco ou na equipe do Renato”.

São José: Fábio; Marcel, Rafael Goiano, Bruno Jesus e Dudu Mandai;  Everton Alemão, Guedes e Clayton (Igor); Matheusinho (Canhoto), Kelvin e Mateus Toto (João Pedro).

Técnico: Rafael Jaques

Grêmio: Bruno Grassi; Madson, Paulo Miranda, Mendonça, Balbino, Leonardo Gomes, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson, Lima, Pepê.

Técnico: César Bueno.