Direção do Inter dá por encerrado período de testes de pré-temporada

No treino dessa segunda-feira (5), Hellmann fez um esboço de time titular com nove jogadores de linha. Na equipe que treinou teve Wellington Silva ao lado de D'Alessandro

Depois da derrota para o Brasil de Pelotas por 1 a 0  no Campeonato Gaúcho, com o time cheio de reservas, o técnico Odair Hellmann e comissão técnica dão por encerrada a pré-temporada e o período de testes no Internacional. O objetivo agora é dar sequência os jogadores titulares.

No treino dessa segunda-feira (5), Hellmann fez um esboço de time titular com nove jogadores de linha. Na equipe que treinou teve Wellington Silva ao lado de D’Alessandro e William Pottker atuando praticamente como um meia, com Leandro Damião mais adiantado. Fabinho treinou na vaga de Rodrigo Dourado.

“A partir de agora, vamos com a equipe base na maioria dos jogos. Se tiver que trocar, vai ser por circunstância”, ressaltou o técnico colorado. O vice de futebol do Inter, Roberto Melo, também falou sobre o assunto.

“O planejamento inicial era colocar a equipe considerada titular contra o Brasil. Até porque teríamos uma semana inteira para preparar e treinar o time, já que não teria jogo no meio da semana. Mas com a antecipação da partida para quinta-feira contra o São José, alteramos o planejamento.”

“Esses jogos do Gauchão foram importantes para avaliação. Já temos uma base de time, pois apenas dois ou três jogadores ainda não tiveram condições de jogar”, ressaltou Hellmann.

Uns dos jogadores que está sendo bastante questionado, se deve ser titular ou não, Rodrigo Dourado. O jogador falhou no lance que originou o gol da vitória do Brasil de Pelotas.

O Inter volta a campo na próxima quinta, às 20h, quando recebe o São José no Beira-Rio em jogo antecipado da 10ª rodada do Campeonato Gaúcho.