Cotidiano

Empate com Cruzeiro no Mineirão mantém Inter a três pontos do líder São Paulo

A caça ao São Paulo continua. Na rodada deste final de semana, o Inter manteve a distância de 3 pontos para o líder do Brasileirão ao empatar em 0 a 0 com o Cruzeiro, em partida disputada fora de casa, no Mineirão. O Tricolor Paulista permanece na ponta apesar o empate em casa com o Fluminense.

Mesmo com o desgaste em virtude da disputa de três competições consecutivas, o time de Mano Menezes começou a partida melhor em campo, com mais posse de bola e domínio territorial de campo. Aproveitando-se do fator local, o Cruzeiro levou algum perigo à defesa do Inter com boas combinações pelo lado esquerdo entre Egídio e Arrascaeta. O Colorado apostou em saídas de contra-ataque e contou com a segurança do goleiro Marcelo Lomba para fazer boas intervenções quando os avantes azuis conseguiam vencer a marcação.

Com o passar do tempo, o Inter ajustou suas peças e conseguiu armar jogadas para ter mais a bola consigo, evitar os avanços do adversário e, ainda, assustar o goleiro Fábio. A principal chance de gol do primeiro tempo foi do time de Odair.

William Pottker carregou a bola na intermediária de ataque e resolveu investir sozinho diante de três marcadores. Ele passou pelos marcadores e bateu com extrema violência acertando o travessão. No rebote a bola sobrou para o lateral Iago, que bateu por cima da meta cruzeirense.

O segundo tempo começou bastante movimentado e com boa vantagem para o Internacional, em 15 minutos ocorreram duas oportunidades do Inter abrir o placar. Primeiro foi Edenílson que  concluiu de cabeça pela linha de fundo. Mais tarde foi a vez do centroavante Jonatan Álvez tentar o gol. O avante recebeu dentro da área e bateu forte para a defesa de Fábio.

O técnico Odair Hellmann fez duas modificações na equipe, buscando ter bom controle no meio campo e aumentar a força de ataque. Leandro Damião, que se recuperou de lesão depois de longo tempo fora, entrou no lugar de Jonatan Álvez para formar o ataque com Pottker, e o argentino D’Alessandro foi colocado na vaga de Nico López para cadenciar o jogo.

Pelo lado do Cruzeiro, Mano colocou a equipe mais pra frente retirando o volante Bruno Silva para a entrada do meia Rafinha e decidiu, ainda, dar chance a Barcos na vaga de Raniel.

Mas de lado a lado, nenhuma equipe conseguiu balançar a rede e o jogo ficou no 0 a 0. A próxima partida do Inter no Brasileirão será contra o Flamengo, quarta-feira, no Beira-Rio, jogo que antecede o clássico Gre-Nal, enquanto o Cruzeiro pega, na sequência, Botafogo e Sport.