Cotidiano

Em Salvador, Inter vence o Bahia pelo Brasileirão e fica na cola do líder

O Inter continua dando alegria para sua torcida. Nesta quarta-feira, em abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Odair Hellmann foi até a Arena Fonte Nova, em Salvador, e venceu o Bahia por 1 a 0.

Uma vitória consistente e importante, que fez o Inter colar ainda mais na liderança da competição, ficando a apenas um ponto do São Paulo. De quebra, a equipe chegou à quinta vitória consecutiva e sem sofrer gol.

Firme na marcação, o Inter fez um primeiro tempo seguro, forçando o time da casa a apostar nas bolas levantadas para a área.

Aos 22 minutos da primeira etapa saiu o gol colorado. Rossi foi lançado por Edenilson em profundidade e cruzou na medida para Patrick, que se projetou livre e cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0.

No segundo tempo, o Inter teve uma atuação consciente na defesa e muito forte nos contragolpes. Rodrigo Dourado quase marcou logo no início, mas Anderson fez grande defesa.

Embora o time baiano tenha criado algumas oportunidades, nenhum levou perigo efetivo para Marcelo Lomba. Coube ao Inter saber administrar a vantagem e garantir a vitória.

“Aproveitamos as chances, fizemos em uma de duas claras. O Patrick aproveitou e fez o gol. Grande resultado, vamos nos preparar para enfrentar o Palmeiras. A gente soube se comportar no setor defensivo. Soubemos sofrer e agora vamos continuar o trabalho”, ressaltou Camilo, ao falar com os jornalistas na zona mista.

“Fizemos um grande jogo, uma grande partida em todos os aspectos. Parabéns aos jogadores, e tenho que fortalecer ainda mais o grupo. Jogadores que não estavam jogando, nem sendo relacionados, hoje jogaram e deram uma resposta positiva. Se a gente não tivesse este ritmo, não conseguiríamos nada”, disse o técnico Odair.

“Eu sempre disse que se o Inter quisesse brigar por algo, precisava de grupo. E a resposta é fenomenal. Agora eu tenho que ser o chato e falar que faltam 18 rodadas e não chegamos a lugar nenhum”, completou.

O Inter volta a campo no domingo, às 16h, quando recebe o Palmeiras no Beira-Rio.