Dois homens foram baleados em duas ocorrências de assalto na noite de ontem (3), em pontos distintos de Porto Alegre. Ambas as vítimas foram socorridas até hospitais e estão em estado regular de saúde em hospitais da Capital.
O primeiro caso de latrocínio tentado ocorreu por volta das 20h40 na zona Leste de Porto Alegre. Rafael dos Santos, 30 anos, foi baleado em um roubo de celular na rua São Francisco, bairro Santana. Conforme a Polícia Civil, ele estaria lavando o carro no momento em que um assaltante anunciou o crime.
Ainda por motivo não esclarecido, Santos foi baleado no abdômen pelo criminoso, que fugiu levando o eletrônico. O homem ferido foi socorrido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre, onde recebeu atendimento médico e encontra em estado de saúde considerado estável.
Pouco tempo depois, cerca de 40 minutos após o primeiro, ocorreu um crime semelhante na rua Bangu, bairro Sarandi, na zona Norte de Porto Alegre. Gabriel da Silva Garcia, 30, chegava chegava em casa quando foi abordado por um assaltante.
O bandido também queria o telefone celular. Garcia foi baleado duas vezes, no rosto e em uma das pernas. Ele foi socorrido por um vizinho ao HCR (Hospital Cristo Redentor), também na zona Norte de Porto Alegre por um vizinho que foi testemunha do assalto. Seu estado de saúde também é estável.
A Polícia Civil investiga os dois crimes, mas até agora não há autores identificados. Não está descartada, por completo, que os assaltos tenham sido cometidos pelo mesmo bandido.