Cotidiano

Em Caxias do Sul, vítima de sequestro leva criminosos até quartel da Brigada Militar

O inusitado nesta história é que a vítima levou os bandidos até um batalhão da Brigada Militar, onde acabaram sendo detidos.

Dois criminosos foram presos na manhã desta quarta-feira (1º) em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, após um sequestro relâmpago. O inusitado nesta história é que a vítima, um homem, levou os bandidos até um batalhão da Brigada Militar, onde eles acabaram sendo detidos.

O fato ocorreu por volta das 8h, quando o homem, que conduzia um Fiat Palio, foi rendido pelos dois criminosos armados, no bairro Mariani. Os assaltantes exigiram que o condutor fosse até sua casa, mas ele decidiu ir até a sede do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar), no bairro Kayser.

Poucos metros antes do quartel, a vítima se deparou com dois policiais de moto, um deles empurrando a motocicleta em direção a borracharia. O homem gritou por socorro e colidiu na moto para chamar a atenção dos PMs.

Os brigadianos agiram rapidamente e efetuaram a prisão dos sequestradores. Com eles foram apreendidos dois revólveres em situação de furto e roubo. Umas das armas foi roubada durante um assalto a banco em Muitos Capões, no ano passado.

Os irmãos Adair da Silva Chaves, de 47 anos, em liberdade provisória, e Fernando da Silva Chaves, de 28, procurado da justiça catarinense com pena de mais de 27 anos a cumprir, foram encaminhados à DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento) para lavratura do flagrante. A vítima foi libertada sem ferimentos.