Duas pessoas morrem em incêndio em clínica de reabilitação de Imbé

A investigação acredita em incêndio criminoso. A clínica destruída era da ONG El-Shaday, que é voltada para a recuperação de mulheres dependentes químicas.

Um homem e uma mulher morreram em um incêndio na madrugada desta quinta-feira (2) em Imbé, no Litoral Norte. As chamas destruíram completamente uma casa localizada na rua Parque dos Rodeios, no balneário Santa Terezinha, onde funcionava, informalmente, um abrigo para dependentes químicos.

Conforme a Polícia Civil, moradores da região relataram que foram ouvidos sons semelhantes a tiros antes das chamas começarem. No entanto, os Bombeiros acreditam que os estampidos eram das telhas sendo queimadas.

A investigação acredita que as chamas tenham motivação criminosa. A clínica destruída fazia parte da ONG (Organização Não-Governamental) El-Shaday, que é voltada para a recuperação de mulheres dependentes químicas. Foram usados dez mil litros de água para combater às chamas.

Morreram uma mulher de aproximadamente 50 anos e um cadeirante de aproximadamente 30. As duas vítimas não foram identificados oficialmente até o momento porque os documentos foram destruídos no incêndio. Outras duas pessoas conseguiram deixar o local somente com a roupa do corpo.

Homens em dois carros teriam sido vistos por moradores nas proximidades da casa pouco antes do incêndio. Além da residência, que teve perda total, dois carros – um Fiat Idea e uma Volkswagen Kombi – foram destruídos pelas chamas.

Segundo a proprietária da clínica, o terreno estava sob disputa judicial. No entanto, como se trata de especulação, a polícia ouvir os sobreviventes em busca de mais informações. Após, os agentes da Polícia Civil tentarão descobrir os autores e qual foi a motivação.