Cotidiano

Dois são presos em Santa Cruz do Sul após assalto a lotérica em Rio Pardo

Dois dos quatro suspeitos de assaltarem uma lotérica em Rio Pardo, na tarde desta quinta-feira (2), foram presos em Santa Cruz do Sul, também no Vale do Rio Pardo. De acordo com a Brigada Militar, os dois criminosos que foram presos estavam com um revólver e dinheiro.

As prisões ocorreram sem troca de tiros ou feridos. Outros dois assaltantes seguem desaparecidos. A dupla presa havia fugido de Rio Pardo em um Volkswagen Voyage branco, em direção à Santa Cruz do Sul.

O veículo foi localizado pelo POE (Pelotão de Operações Especiais) no Distrito Industrial, onde iniciou uma perseguição policial, que seguiu até o bairro Esmeralda. Para fugir do assalto a lotérica, que ocorreu na rua Mateus Simões, no Centro de Rio Pardo, os bandidos usaram uma motocicleta, que foi abandonada. Depois, ele seguiram em um carro, que foi localizado e perseguido pela Brigada Militar em Santa Cruz do Sul.

A perseguição acabou em uma residência. Um dos homens, de 30 anos, foi preso dentro da casa. O outro, de 23 anos, foi detido enquanto tentava escapar. Um revólver calibre 38 em situação de furto ou roubo foi apreendido no imóvel.

Dentro do Voyage branco, localizado no pátio da residência, na rua Eugênio Iserhard, no bairro São João, policiais apreenderam uma mochila, uma porção de maconha, R$ 359 em espécie, roupas, bonés e um capacete. O carro havia sido alugado em Santa Cruz do Sul.

Os dois homens presos foram autuados em flagrante por receptação, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Uma vítima do assalto a lotérica reconheceu um dos criminosos. De acordo com a Polícia Civil, que seguirá investigando o caso, a dupla foi encaminhada ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Dois suspeitos do assalto seguem sendo procurados.