Cotidiano

Dois homens são presos em operação na Vila Buraco Quente, em Porto Alegre

Durante as buscas, o criminoso, que é conhecido pelo apelido de "Gringo", 31 anos, foi detido. Ele era um dos criminosos mais procurados de Porto Alegre

Uma ação da DECAP (Delegacia de Capturas) do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) resultou na prisão de dois homens nesta sexta-feira (3). Um deles era considerado um dos mais procurados pela Polícia Civil gaúcha, por vários antecedentes por homicídios.

Conforme a Polícia Civil, as prisões ocorreram no final da manhã, na região conhecida como “Buraco Quente”, na Vila Cruzeiro, na zona Sul de Porto Alegre. Durante as buscas, o criminoso, que é conhecido pelo apelido de “Gringo”, de 31 anos, foi detido.

Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva por homicídio e outro mandado decorrente de sentença penal condenatória definitiva a uma pena de 16 anos de reclusão, também por prática de crime de homicídio. Ainda segundo os policiais, o criminoso se envolveu em um tiroteio que feriu um agente da 6ª DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Além do alvo principal, também foi preso um homem conhecido como “Sombra”, de 30 anos, o qual estava atuando como “campana” do beco. Ele era foragido, possuindo diversas passagens por crimes como tráfico e roubo.

Os presos foram conduzidos ao DEIC para a realização das formalidades legais concernentes às suas capturas, de onde seguiram para o sistema prisional.