A 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Porto Alegre estão investigando dois arrastões realizados com uma hora de diferença entre um e outro na noite de ontem (18). O primeiro assalto em série ocorreu em uma churrascaria do bairro Santana por volta de 21h e o outro em um bar do bairro cidade por volta das 22h.
Conforme a polícia, na churrascaria, três criminosos, um deles armado, renderam cerca de 30 clientes e mais uma dezena de funcionários. Eles roubaram celulares, dinheiro, documentos e até um notebook das vítimas.
Todo o dinheiro do caixa do estabelecimento foi levado pelo trio que fugiu em um carro cinza. Conforme a Polícia Civil, o veículo usado no crime havia sido roubado pouco antes na rua Coronel Massot, bairro Camaquã, zona Sul de Porto Alegre.
Cerca de uma hora depois, o alvo dos criminosos foi um bar da rua da República, no bairro Cidade Baixa. Ao menos um criminoso armado trancou o proprietário, funcionários e clientes em um banheiro.
Cerca de 200 reais e um notebook foram roubados pelo assaltante. Há suspeita que o crime tenha sido cometido pela mesma quadrilha, mas só a investigação já em curso poderá confirmar a tese. A 1ª e 2ª delegacias atuarão em parceria na investigação da possível ligação entre os casos.