Começa plantio de 610 mudas como compensação de obras do Clínicas na Capital

A Smams (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade) autorizou o início do plantio de 610 mudas de árvores nativas em diversas ruas da Capital gaúcha.

Os plantios referem-se à compensação ambiental das obras de ampliação em 70% do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Do total, 128 mudas de árvores serão plantadas em vias no entorno do hospital. As avenidas Eduardo Prado, Celestino Bertolucci, Estrada Campo Novo e rua Cirino Prunes receberão o plantio de 177 mudas. Já outras 305 árvores estão sendo plantadas na área interna do empreendimento, segundo a prefeitura de Porto Alegre.

Receberão plantio no passeio público diversas vias, como Bagé, Botafogo, Doutor Voltaire Pires, Felipe de Oliveira, General João Telles, Itaboraí, Giordano Bruno, João Pessoa, Ramiro Barcelos, Santana, Sofia Veloso e Octávio Correa, dentre outras.

As mudas, de diversas espécies, como chal-chal, pata de vaca, sibipiruna, pau-ferro, ipê amarelo, jacarandá e quaresmeira, devem ter altura mínima de 1,80 metro, receber tutores e ser plantadas em solo fertilizado.

A Equipe de Planejamento e Implantação da Arborização estabeleceu as diretrizes para os trabalhos. Ela está realizando, desde a última sexta-feira (5) abordagens prévias aos moradores.

“De forma a esclarecer sobre os plantios que estão ocorrendo em frente às residências.”