Com titulares em campo, Inter goleia São José pelo Campeonato Gaúcho

O Inter enfrenta na próxima quinta-feira (15) o Juventude, no Beira-Rio.

No Beira-Rio, 9.306 torcedores viram o Inter vencer e convencer. A equipe do técnico Odair Hellmann goleou o São José por 4 a 0 e avançou para a terceira colocação no Campeonato Gaúcho.

O Inter foi a campo com uma novidade no meio-campo. O jogador Patrick recebeu uma oportunidade para começar com o time principal, depois de boas atuações com a equipe reserva. O time colorado começou o jogo tentando explorar os lados do campo com William Pottker, pela direita, e Patrick, pela esquerda.

Já o São José mostrou que não queria jogar recuado, mostrou uma boa organização e arriscou em alguns lances, fazendo Danilo Fernandes trabalhar. Aos 23 minutos, o Inter abriu o placar com Pottker. Ele invadiu a área do São José, após receber a bola de Patrick, e finalizou com força para o fundo das redes, 1 a 0.

Aos 30 minutos, o São José tentou empatar com um arremate de Rafinha de fora da área e a bola passou ao lado do gol. Aos 42, o time colorado amplia o placar. D’Alessandro recebeu na entrada da área, após Pottker limpar a defesa, e finalizou com categoria, 2 a 0.

No início do segundo tempo o São José quase descontou, mas o goleiro colorado salvou o que seria gol. Depois desse lance, o Inter voltou a controlar a partida. Aos 44 minutos, Patrick cruzou para Roger, que concluiu para defesa de Fábio. No rebote, Pottker entrou em velocidade e empurrou para o fundo do gol, 3 a 0.

No finalzinho da partida, a equipe do colorada fechou a goleada. O zagueiro Klaus aproveitou um rebote, depois que a bola tocou no travessão, empurrou para o fundo das redes, 4 a 0.

“Além da vitória, conseguimos jogar bem. Isso é o mais importante”, ressaltou Pottker, ao passar pela zona mista. “Desde o início, queríamos ter este ritmo, jogando no campo do adversário. Grande vitória na frente do nosso torcedor”, disse Klaus.

“Feliz com a atuação da equipe. Crescemos individualmente e coletivamente”, disse Helmann. “Ainda precisamos observar os jogadores durante esses dias que faltam no planejamento. A equipe de hoje fez uma grande partida e a tendência é que continuemos neste caminho, mas não posso garantir nada”, completou.

O Inter enfrenta na próxima quinta-feira (15) o Juventude, no Beira-Rio.

Internacional: Danilo Fernandes; Dudu (Juan Alano), Klaus, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D´Alessandro (Camilo) e Patrick; Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.

São José: Fábio; Marcel, Rafael Goiano, Teco (João Pedro) e Dudu Mandai; Éverton Alemão, Felipe Guedes, Clayton e Rafinha; Matheuzinho (Kelvin) e Porcellis (Canhoto). Técnico: Rafael Jaques.