Um cobrador de ônibus de 32 anos foi morto após testemunhar uma tentativa de homicídio ocorrida na tarde deste domingo (4). Conforme a Brigada Militar, os dois crimes ocorreram por volta das 15h na rua Evangelista, bairro Restinga.
Ao menos quatro criminosos teriam chegado ao local em um carro e tentado matar um desafeto em meio à rua. Logo após, o cobrador, que morava perto de onde ocorreu a tentativa de homicídio, foi alvejado pelos criminosos.
Alessandro do Nascimento, 32 anos, foi executado sumariamente enquanto tentava tirar o filho, que tem Síndrome de Down, de dentro do carro da família. Ele não tinha antecedentes e, segundo a Polícia Civil, foi morto apenas por ter percebido a execução.
O alvo dos tiros, que não teve a identidade divulgada, conseguiu fugir dos assassinos após invadir uma casa e se refugiar. Ele, que tem vários antecedentes criminais, foi encaminhado ao Hospital da Restinga e, depois, transferido para um outro hospital da Capital, onde passa por cirurgia.
Os criminosos fugiram e ainda não foram localizados. O caso será investigado pela 4ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre.