Cinco bandidos que assaltaram bancos em Coronel Pilar são presos pela BM

Com os bandidos foram apreendidas armas e munições. No entanto, até o momento, o dinheiro roubado do Sicredi e Banrisul não foi encontrado.

Cinco integrantes de uma organização criminosa que assaltou dois bancos em Coronel Pilar ontem (8) à tarde foram presos pela Brigada Militar. Com os bandidos foram apreendidas armas e munições. O dinheiro roubado do Sicredi e Banrisul foi recuperado.

A primeira prisão ocorreu no Centro de Roca Sales, por volta das 2h da manhã. Ele estava sendo vigiado por agentes do BOE (Batalhão de Operações Especiais) após sair de uma região de mata.

O preso é Israel Fernandes Vicente (43), natural de Guaporé, com último endereço fornecido em Porto Alegre. Com ele foram apreendidos uma pistola .380; um revólver calibre .38; mais de 180 munições calibre 9mm; touca ninja; colete balístico; roupa camuflada e entre outros materiais.

Conforme a Brigada Militar, o assaltante possui vários antecedentes criminais. Ele é foragido do sistema prisional desde 11 de outubro. O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Lajeado.

Outras três prisões ocorreram após um forte cerco policial realizado durante toda a madrugada no interior do município. Os bandidos foram presos por volta das 6h por policiais militares do 3º BPAT (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas).

Com eles foram apreendidos um revólver 38, uma pistola 9 milímetros e uma espingarda calibre 12. O nome dos presos ainda não foi tornado público. Os assaltantes foram encaminhados à Delegacia de Garibaldi.

E, por volta das 9h30, um quinto assaltante foi preso. Com o bandido foram apreendidas duas espingardas calibre .12.

O dinheiro roubado das agências do Sicredi e Banrisul foi encontrado em uma mochila. O valor não foi informado.

Como foi o crime

Conforme a BM, pelo menos sete homens, todos encapuzados, chegaram na frente dos Sicredi e Banrisul por volta das 14h50 da tarde de ontem (8). Efetuando vários disparos para o alto, parte do bando obrigou clientes a fazerem um cordão humano.

A ação durou 20 minutos e os ladrões tentaram assaltar a lotérica do município, mas não conseguiram. Na fuga, em direção a Roca Sales, os criminosos levaram um refém e atearam fogo em um Fiat Palio. A vítima foi liberada. Ninguém ficou ferido. Efetivos da Polícia Civil e da Brigada Militar fizeram buscas.