Cotidiano

Bandidos assaltam duas agências bancárias em Entre Rios do Sul

Os ataques ocorreram por volta das 10h, horário em que Banrisul e Sicredi estavam abrindo para o atendimento dos clientes.

Criminosos assaltaram duas agências bancárias em Entre Rios do Sul, na região Norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira (30). A cidade de apenas 3 mil habitantes fica distante 389 quilômetros de Porto Alegre.

Os ataques ocorreram por volta das 10h, horário em que Banrisul e Sicredi estavam abrindo para o atendimento dos clientes. As duas agências ficam de frente uma para a outra na avenida principal do município, e próximas da prefeitura.

Conforme informações da Brigada Militar, ao menos quatro bandidos fizeram reféns e obrigaram que as vítimas formassem um cordão humano. Vários tiros foram feitos para o alto para assustar curiosos ou outras pessoas, inclusive policiais, que pudessem intervir na ação criminosa.

Moradores relataram que não conseguiram ligar para a polícia durante a ação criminosa. Conforme alguns deles, os celulares pareciam não ter sinal. As chamadas para a polícia só conseguiram ser realizadas após a fuga da quadrilha.

Fuga com reféns

Após os roubos, os bandidos usaram um Citröen C4 Pallas branco para deixar a cidade. Dois seguranças patrimoniais foram levados como reféns. Eles foram libertos pouco tempo depois.

O veículo usado na fuga, um Citroen, foi encontrado abandonado entre os municípios de Entre Rios do Sul e Benjamin Constant do Sul. Policiais militares e civis da região foram mobilizados para localizar e prender os criminosos.

Este é o segundo ataque a banco a ser registrado no Estado nesta semana. Na terça-feira, bandidos renderam clientes e funcionários do Banrisul de Boqueirão do Leão, no Vale do Rio Pardo. Dinheiro foi roubado da agência.