Cotidiano

Acidente com sete veículos causa cinco mortes na BR-116, no Sul do RS

Morreram dois ocupantes de um carro com placas de Porto Alegre e duas pessoas que estavam a bordo de um dos seis caminhões envolvidos

Uma colisão envolvendo sete veículos causou a morte de cinco pessoas e deixou dois feridos na manhã do último sábado (11) em Pelotas, na região Sul do Estado. O ocorreu no quilômetro 495 da BR-116, na localidade de Corrientes, e envolveu um carro e seis caminhões. O acidente aconteceu em um trecho que passa por obras de duplicação.

Na hora da colisão, morrem dois ocupantes de um Volkswagen Pointer – emplacado em Porto Alegre – e duas pessoas que estavam a bordo de um dos seis caminhões envolvidos na colisão.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o carro trafegava no sentido Pelotas-Porto Alegre, quando iniciou uma ultrapassagem a uma fila de quatro caminhões. O condutor do veículo não conseguiu desviar e acabou colidindo frontalmente contra uma carreta, que seguia no sentido Pelotas-Porto Alegre. Após o choque, os veículos bateram nos outros cinco caminhões.

A quinta vítima fatal morreu durante atendimento médico no Pronto Socorro de Pelotas. Ela também estava no carro. As vítimas fatais que estavam na Pointer foram identificadas como Saul Peres Figueira, de 64 anos (condutor do carro); a esposa dele, Diomi Oliveira Figueira, de 60 anos, que morreu no hospital; e a filha do casal, a farmacêutica Anita Silvane Oliveira Figueira, de 36 anos.

As duas pessoas que morreram que estavam em um caminhão, com placas de Santana do Livramento, foram identificadas como Diovani Rosa da Silva, de 28 anos, e seu filho, Gabriel Maciel da Silva, de nove meses. A outra filha de Diovani, de quatro anos, ficou gravemente ferida, porém não corre risco de morrer. A esposa do condutor do caminhão também ficou ferida, entretanto passou por atendimento médico e foi liberada.

Dois dos caminhões envolvidos no acidente transportavam carga perigosa – GLV e óleo diesel. Segundo a PRF, não houve vazamento de líquido de nenhum deles. O trânsito na BR-116, entre Turuçu e Pelotas, apresentou lentidão nos dois sentidos enquanto esteve sendo desviado pelo acostamento.

Equipes de resgate da concessionária que administra a rodovia, a Ecosul, trabalharam no local do acidente. Peritos do IGP (Instituto-Geral de Perícias) e policiais da PRF também atenderam a ocorrência.