Um supermercado foi interditado e outro autuado em operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar em Campinas do Sul.
A ação aconteceu nesta quarta-feira (25). No total, foram apreendidos e inutilizados 320 quilos de produtos alimentícios impróprios para o consumo.
Segundo o Ministério Público, o Supermercado Econômico foi totalmente interditado por questões de higiene, com a presença de baratas em suas dependências.
Já o Supermercado Potência foi autuado. Em ambos os estabelecimentos, foram recolhidos produtos com prazo de validade vencido, alimentos com fracionamento irregular e armazenados em temperatura inadequada.
No Supermercado Potência, os agentes também encontraram carne sem procedência, de acordo com o Ministério Público gaúcho.
Operação
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, representantes das secretarias Estadual da Saúde e da Agricultura e da Vigilância Sanitária Municipal de Campinas do Sul.