Piloto de avião agrícola morre após queda em barragem no Norte gaúcho

O acidente aéreo ocorreu na tarde de sábado, quando a vítima fazia pulverização de agrotóxico em uma lavoura de soja em Campinas do Sul.

Foi confirmada, na tarde deste domingo (13) a morte do piloto de uma aeronave agrícola que havia se acidentado no Norte gaúcho. O acidente aéreo ocorreu na tarde de sábado, quando a vítima fazia pulverização de agrotóxico em uma lavoura de soja em Campinas do Sul.

Alexandro Rotava, 24 anos, era o único ocupante da aeronave, que sobrevoava a área da Fazenda Santa Rita. Ele estava desaparecido desde o momento do acidente. O corpo foi encontrado preso às ferragens da cabine do avião.

Bombeiros de Erechim e mergulhadores de Passo Fundo participaram das buscas. As equipes de resgate aguardam a chegada ao local dos peritos do IGP (Instituto-Geral de Perícias).

O corpo deverá ser depois encaminhado para o IML, em Passo Fundo, onde será submetido à necropsia. A aeronave também deve ser retirada da água para a realização de perícia e descoberta da causa do acidente.